Tratamento Oncológico

Ministério da Saúde libera R$ 1,8 milhão para Imperatriz

Os recursos fazem parte da ampliação e descentralização do atendimento oncológico.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – O Fundo Municipal de Imperatriz ganhou incremento de R$ 1,8 milhão do Ministério da Saúde, por ano, pela habilitação do Centro Integrado de Tratamento Oncológico (Oncoradium) como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom).

Os recursos fazem parte da ampliação e descentralização do atendimento oncológico em todo o país. Além do Imperatriz, recursos também foram destinados para dois hospitais paraenses e habilitação de uma unidade hospitalar para atendimento em traumatologia e ortopedia em Santa Catarina.

Com os recursos, os Estados custeiam serviços como consultas, exames, diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos, reabilitações, acompanhamento pré e pós-operatório, UTI, transplantes, tratamento de doenças raras e obesidade, ortopedia, neurologia, queimados, cardiovascular entre outros serviços e procedimentos de média e alta complexidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.