Em Imperatriz

ITZ: baixa procura pelo Minha Casa, Minha Vida preocupa gestão do programa

Com convocação em aberto de 200 contemplados, somente 20 pessoas compareceram.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Correndo o risco de perder a casa própria, cerca de 90% dos sorteados para o segundo cadastro de reserva do Minha Casa Minha Vida convocados no último dia 26 de janeiro deste ano, ainda não compareceram à sede da secretaria de Desenvolvimento Social para a entrega dos documentos.

Mesmo faltando 12 dias úteis para o encerramento do prazo de apresentação dos convocados, que se estende até o dia 03 de março, a baixa procura é um motivo de preocupação para a coordenação do programa.

“Foi dado um prazo aos convocados de 30 dias, para se apresentarem com documentação necessária a fim de formalizar os dossiês. Contudo, já estamos quase na fase de encerramento desse período e somente 20 pessoas compareceram. Isso nos deixa preocupados, uma vez que o não comparecimento em tempo hábil gera vaga para outra convocação”, declarou a coordenadora do programa Goreth Santos.

A titular da pasta Miriam Ribeiro também manifestou sua preocupação, tendo em vista que a qualidade de vida de muitas famílias sem moradia depende da aquisição da casa própria.

“A sonho da casa própria está presente em mais de 15 mil famílias de Imperatriz, que dependem do aluguel, da ajuda de parentes ou que moram em casa cedida. Porém, adquirir a casa própria depende do próprio beneficiário que precisa se ajudar”, frisou Miriam Ribeiro.

Mirian Ribeiro explicou, ainda, que o prazo de formalização dos dossiês não será prorrogado. “É importante que o beneficiário tenha pressa para apresentar documentação e fique atento aos prazos estipulados em edital, tendo em vista que não iremos fazer prorrogação. Infelizmente, aquele sorteado que não se apresenta na data abre vaga para outro candidato”.

Habitação

Até o final da atual gestão cerca de 10 mil famílias serão beneficiadas com moradias próprias, em Imperatriz. Só o Programa Minha Casa Minha Vida já contemplou 1.000 famílias para os Residenciais Itamar Guará I e II e tem previsão para que em 2016 sejam entregues mais 5.920 unidades habitacionais para os residenciais Teotônio Vilela, Sebastião Regis e Lula Almeida.

Além das habitações já entregues pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, nos bairros Bom Jesus e Recanto Universitário, totalizando 847 casas, já foram expedidas ordem de serviço para mais 2.000 unidades habitacionais para a Vila Machado e Bom Jesus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.