Evento

ITZ: Semana do Bebê prioriza atendimento em saúde

São priorizados atendimentos em saúde através dos cuidados com a gestante e com o bebê.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
A coordenação da campanha empossou a “Bebê Prefeito”, que recebeu diploma, faixa e a chave da cidade.
A coordenação da campanha empossou a “Bebê Prefeito”, que recebeu diploma, faixa e a chave da cidade. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o tema: Amar a criança é proteger o futuro, ocorre em Imperatriz, até o próximo dia 19, a II Semana do Bebê. O evento reúne gestantes, lactantes, crianças e comunidade em geral.

Na programação, são priorizados atendimentos em saúde através dos cuidados com a gestante e com o bebê, o incentivo ao aleitamento materno, incentivo a imunização, além dos cuidados com o pré-natal e com a saúde bucal. “Com esses cuidados também temos a intenção de evitar a mortalidade infantil e mortalidade materna”, explicou a coordenadora do Programa Saúde da Criança e do Adolescente, Valéria Moreira.

Nesta edição, a programação ofertada conta com palestras, atendimento odontológico, imunização com atualização das vacinas, alimentação complementar, consultas com especialista, minicursos e atividades lúdicas. As atividades ocorrem nas unidades básicas de saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nas escolas municipais.

“Essa Semana é muito importante, porque Imperatriz participa da seleção nacional do selo Unicef e o município que ganha esse selo significa que dá prioridade a criança. E quem prioriza a criança, prioriza a família e prioriza as mães. E isso, nós de Imperatriz fazemos”, destacou o prefeito Sebastião Madeira.

Durante a abertura, realizada nessa segunda-feira, a coordenação da campanha empossou a “Bebê Prefeito”, que recebeu diploma, faixa prefeital e a chave da cidade. Uma premiação simbólica ao bebê que teve todos os cuidados básicos em saúde providenciados pela mãe e que são disponibilizados pelo poder público. O bebê prefeito recebeu ainda um kit natalidade.

“Para meu filho ser eleito bebê prefeito tive que cumprir uma série de requisitos, desde o pré-natal, carteira de vacina em dias e está alimentando-o somente com a amamentação. Como sempre tive esse conceito de que a amamentação é o ideal e que cumpri todos os requisitos, deu para participar e meu filho ser premiado”, relatou a mãe do bebê prefeito, Flávia de Sousa.

Realizada com incentivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Semana do Bebê dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. É uma ação que visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade nas políticas públicas dos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.