Apreensão

Polícia e Exército apreendem munições em Imperatriz

Na ação, ao todo, foram apreendidas cerca de 3 mil munições de vários calibres.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Antônio Pinheiro )

IMPERATRIZ – Após apreender uma carga de munição há dois dias, o Exército rastreou o lote da carga e chegou a um comércio em Imperatriz que, apesar de ter autorização para vender munições, fazia a venda de forma irregular. Na ação, ao todo, foram apreendidas cerca de 3 mil munições de vários calibres. O material foi levado para a sede do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS).

Segundo o delegado Andrade, da Polícia Civil, o comerciante foi conduzido à Delegacia Regional para prestar depoimento e depois foi liberado. Um inquérito será instaurado para apurar o caso. O delegado disse que o comerciante tem autorização para vender munição, porém estava adquirindo mercadoria a mais do que o permitido.

“Além disso, ele não fez a comunicação ao Exército da mercadoria, o que é obrigatório. A suspeita é que essa carga não comunicada esteja sendo vendida ilegalmente. Vamos instaurar um inquérito para apurar tudo isso. Por enquanto ele foi só prestar alguns esclarecimentos sobre o caso”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado Andrade, duas situações estavam irregulares. Houve infração administrativa por não comunicação ao Exército da aquisição da carga de munição, e a venda da munição não declarada, o que é ilegal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.