Celebração

Católicos são convidados a celebrar a Quarta-feira de Cinzas

Na ocasião, também, será lançada a Campanha da Fraternidade 2015.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ - Na quarta-feira (18), católicos de Imperatriz celebram a Missa da Quarta-feira de Cinzas. Dia que marca o início de um novo tempo litúrgico para os cristãos, o tempo da Quaresma.

A missa acontece às 19h na Paróquia Cristo Salvador, celebrada pelo pároco Francisco Rodrigues.

A missa da quarta-feira de cinzas acontece também em várias igrejas da Diocese de Imperatriz. A celebração consiste em relembrar aos cristãos sobre a fragilidade e passageira vida humana, sujeita a morte.

Toda quarta-feira de cinzas, no momento da missa, os fiéis são marcados com as cinzas na testa, e o celebrante fala “Lembra-te que és pó, e ao pó hás de voltar” ou “Convertei-vos e crede no Evangelho”. “O significado de receber as cinzas evoca biblicamente um ato de penitência e que do pó viemos e ao pó voltaremos”, comenta Pe. Francisco Rodrigues.

As cinzas usadas durante a celebração são dos ramos da celebração do Domingo de Ramos benzidos no ano anterior. Eles são deixados na igreja para que sejam queimados e usados no ano seguinte, na celebração da quarta-feira de Cinzas.

Campanha da Fraternidade

Na ocasião, a Igreja de todo o Brasil lança a Campanha da Fraternidade (CF) 2015, apresentando o tema o e lema a ser trabalhado pelos católicos o ano todo.

Com o tema Fraternidade: igreja e sociedade e o lema Eu vim para servir, os fiéis discutirão sobre a relação da igreja com a sociedade e a convivência coletiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.