Drogas

Ameaçada de fechar, Casa de Davi forma mais uma turma

A formatura será realizada na sexta-feira (19).

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
A Casa de Davi, entidade sem fins lucrativos que trabalha na recuperação de dependentes químicos em ITZ.
A Casa de Davi, entidade sem fins lucrativos que trabalha na recuperação de dependentes químicos em ITZ. (undefined)

IMPERATRIZ – A Casa de Davi, entidade sem fins lucrativos que trabalha na recuperação de dependentes químicos em Imperatriz, vai realizar na próxima sexta-feira (19), a solenidade de formatura dos alunos da turma 2014. Cinco alunos, como são chamados internamente as pessoas em tratamento, serão formados.

Em cinco anos de existência a Casa de Davi conseguiu recuperar em torno de 1.500 pessoas, um índice superior ao nacional. Apesar disso, a direção avisa que a formatura de sexta-feira, também, será a última no endereço atual da entidade que ficará sem condições de funcionar até encontrar um novo local.

“(...) Essa será a última solenidade da Casa de Davi na chácara em que durante mais de cinco anos, serviu de abrigo e amparo para mais de 950 homens em processo de recuperação”, diz um trecho da nota enviada pela direção da entidade aos meios de comunicação.

“Fechamos esse ciclo com o sentido de dever cumprido e a gratidão a todos que nos apoiaram nessa tarefa árdua que infelizmente parte da sociedade está de olhos fechados para essa dura realidade, que está destruindo a própria sociedade”, completa a nota.

Em entrevista ao portal Imirante Imperatriz, o coordenador da “Casa”, Gildemar do Espirito Santo reafirmou que o projeto corre o risco de paralisar suas atividades em razão da falta de local.

“Apesar disso, esperamos que isso não aconteça porque esse não é um projeto dos homens, é um projeto de Deus”, disse Gildemar, adiantando que serão convocados os meios de comunicação no dia 31 para o anunciou da saída do projeto do atual endereço, a chácara na Estrada do Bairro Vila Machado, antiga rota da Casema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.