Infraestrutura

Sinfra fiscaliza obras na Estrada do Arroz, em Imperatriz

Outros municípios também tiveram obras de pavimentação fiscalizadas.

Divulgação / Sinfra

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Durante essa semana, o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, e o engenheiro da Sinfra Antônio Torres fiscalizaram as obras na Estrada do Arroz (MA 386), no trecho do entroncamento da BR-010 até Imperatirz/Cidelândia.

Também foram vistoriadas a pavimentação de vias urbanas em Imperatriz, Campestre do Maranhão e Estreito.

A Estrada do Arroz é uma das vias de produção contempladas por meio dos investimentos do Programa Viva Maranhão. A obra conta com recursos de, aproximadamente, R$ 47 milhões e prevê a pavimentação de toda a extensão da via, com 57,30 km; além da construção de pontes de concreto e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias.

Segundo o secretário, nos próximos dias será criada uma frente de trabalho com o objetivo de acelerar a obra. Em agosto será colocada uma usina de asfalto em Imperatriz, criando postos de trabalho para a população local.

Com relação às vias urbanas, o Maranhão foi dividido em 26 regionais e mais a grande ilha. Da regional de Imperatriz, cidade que está recebendo 10 km de asfalto, também fazem parte os municípios de Amarante, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Governador Ribamar Fiquene, João Lisboa, Montes Altos, Senador La Rocque e Sítio Novo.

Já a regional de Estreito, com 4km de pavimentação, contempla Campestre do Maranhão, com 3km, além de Carolina, Lajeado Novo, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes. As obras nas cidades, que compõem as duas regionais a pavimentação de vias urbanas, serão concluídas no fim de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.