Praias

Guarda-vidas são formados para atuar nas praias de ITZ

A formação ocorreu nesta manhã (18), no Iate Clube.

Laís Ferreira/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Na manhã desta sexta-feira (18), no Iate Clube, ocorreu a formação dos guarda-vidas que irão atuar nas praias do Cacau e do Meio.

O curso de capacitação estava sendo desenvolvido, desde o dia 7, pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. São 30 vagas para guarda-vidas.

No início do treinamento, foram inscritos 39 candidatos, mas sete foram eliminados durante o processo.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Ubirajá Figueiredo explica que, no início do curso, os candidatos tiveram que aprender técnicas para aperfeiçoar a natação.

"Durante as etapas do curso, alguns foram eliminados, mas o aproveitamento foi muito bom. Se eles tiverem que fazer três ou quatro salvamentos numa tarde só, estão preparados’’, afirma o tenente-coronel.

Hoje, os candidatos começaram a prova nadando da praia do Amor, na margem tocantinense do rio, até o Iate Clube de Imperatriz.

O superintende da Defesa Civil, Francisco Chagas, informou que o critério de seleção dos guarda-vidas será pela nota de desempenho. Os 30 primeiros estarão habilitados ao cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.