Greve

Agentes de trânsito municipais deflagram greve em ITZ

Segundo Sinatran desde janeiro estavam tentando uma negociação.

Laís Ferreira/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – O Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran), em Imperatriz, deflagrou greve no último sábado (05). A entidade afirma que a prefeitura não repassou os reajustes da data-base salarial deste ano para os agentes.

Desde janeiro os agentes estavam em negociação e, como, não houve soluções concretas, eles decidiram paralisar as atividades. As reivindicações da categoria são: mais contratação de agentes de trânsito, viaturas, segurança no trânsito, sinalização nas ruas, os reajustes salarial e o de incentivo de gratificação para o trânsito, que, segundo o sindicato, a prefeitura prometeu e não repassou.

Segundo o representante do Sinatran Joaquim Neto, a categoria reivindica um efetivo maior nas ruas, ’’precisaríamos de no mínimo 100 agentes na cidade, pois, atualmente, contamos apenas com uma média de 44, além de que entramos em greve para o prefeito tomar uma posição mais séria com relação ao trânsito’’.

O Portal Imirante de Imperatriz entrou em contato com a Secretaria de Trânsito, mas as ligações não foram completadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.