Qualificação

Telecentro qualificou mais de 480 joevens em Imperatriz

Mais uma unidade deve ser instala na cidade, desta vez no bairro Santa Inês.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – Mais de 480 jovens imperatrizenses foram qualificados pelos Telecentros da cidade. Foram emitidos 4.800 certificados e inseridos no mercado de trabalho 226 pessoas, segundo a coordenadora do programa Benedita Gonçalves.

Para participar dos cursos de qualificação oferecido pelos Telecentros, os interessados devem ter idade mínima de 12 anos e apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento. “Esse projeto será modernizado a partir do segundo semestre deste ano, pois é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Ministério das Comunicações que doam os computadores”, disse.

Os próximos a serem beneficiados são os moradores do bairro Santa Inês que devem ganhar um Telecentro. De acordo com Benedita, a nono unidade de qualificação profissional em informática será instalada até o final do mês de junho, e deve contar com dez computadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.