Sistema Prisional

Secretário vistoria Unidade Prisional de Ressocialização de ITZ

O novo presídio deve ser entregue num prazo de até 120 dias, segundo Sebastião Uchoa.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - O secretário estadual de Justiça e Adminsitração Penitenciária, Sebastião Uchoa, visitou nesta quarta-feira (26) a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), que passa por reforma.

Na Unidade, três celas coletivas foram transformadas em salas de aula para o funcionamento de séries do Ensino Fundamental, possibilitando escolarização aos internos.

A Unidade está interditada, parcialmente, para o recebimento de novos presos desde a última quinta-feira (20), a pedido do Ministério Público. A determinação é da juíza da Vara de Execuções Penais, Janaína Araújo. A UPRI tem, atualmente, 360 internos, enquanto a capcidade é de 280. Questionado sobre a interdição, Sebastião Uchoa disse que em Imperatriz "o problema será resolvido com a redistribuição dos internos nas Unidades da Região Tocantina".

Quanto às obras do presídio que está sendo construído na cidade, a previsão de entrega é de, no máximo 120 dias.

"Eu verifiquei que já existe uma frente de trabalho com relação a reorganização para que a gente entre num outro momento da obra, que a entrega do prédio, propiamente dito, mas o ideal é a gente trabalhar com a média de 90 ou 120 dias, tão logo firmarmos o contrato com a empresa que vai assumir o serviço", disse Uchoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.