Saúde

Começou hoje (7) Simpósio de Câncer na Região Tocantina

O objetivo do evento é difundir o conhecimento sobre câncer.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Começou hoje (7) o I Simpósio de Câncer na Região Tocantina, durante todo o dia na Associação Médica, mais de vinte especialistas em tratamento participam do evento de Araguaína, Marabá, Pará, além de estudantes e profissionais de saúde.

De acordo com radioncologista de Imperatriz, Ricardo Nakamure, o Simpósio busca discutir sobre a prevenção e o tratamento da doença na região. “O objetivo principal é difundir o conhecimento sobre o câncer, tratamentos e prevenções desta doença, que aflige milhares de pessoas no Brasil, sendo a segunda causa de morte atualmente no país. Vamos discutir como funciona a rede oncológica aqui de Imperatriz”, afirma.

Ricardo Nakamure, informou, também, que no ano que vem, segundo o Instituo Nacional de Câncer (Inca), estimam-se, que serão diagnosticados 554 mil casos novos da doença.

Entre os principais avanços da região, o médico, destacou, a Unidade de Tratamento Oncológica, entregue pelo ministro da saúde Alexandre Padilha, na última na quinta-feira (21). “O ônibus especial, terá a capacidade de realizar mais de 7 mil exames por mês, de prevenção ao câncer, além de outros procedimentos. Esse é um passo muito importante, de levar estes exames para mais próximo da população”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.