Imperatriz

Empresa denuncia derrame de vale-transporte falso

Caso já foi denunciado à polícia e a empresa aguarda as investigações e punição dos culpados.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

IMPERATRIZ - Uma empresa de transporte coletivo denuncia o derrame de vale-transporte falso em Imperatriz. A empresa que explora o serviço de transporte coletivo denunciou o caso à polícia e aguarda as investigações e a punição dos culpados. A falsificação dos vales foi descoberta em algumas linhas da empresa.

Veja, ao lado, na reportagem de Janeth Carvalho e Francisco Cordeiro.

A falsificação do vale-transporte foi detectada no inicio desta semana. O diretor-administrativo de uma das empresas que fazem o transporte coletivo no município, diz que ao fazer a conferência diária do que foi recolhido pelos cobradores identificou a fraude.

A falsificação do vale-transporte municipal fica bem visível quando o vale verdadeiro e o falso são expostos a luz de neon. No vale verdadeiro, aparecem onze tipos de dispositivos de segurança, como as iniciais da empresa. Além disso, a cor do vale falso é mais clara e a textura do papel também.

Até o momento, seis vales falsos foram encontrados, mas a direção da empresa que faz o transporte coletivo acredita que um lote inteiro possa ter sido confeccionado de forma fraudulenta.

O caso já foi registrado na polícia e todos os cobradores da empresa receberam orientações sobre como identificar os vales falsos. Para impedir novas falsificações, tanto as marcas de segurança quanto a cor do vale verdadeiro vão ser alteradas. A gráfica que confecciona os vale fica na cidade de Goiânia e já está providenciando as alterações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.