Técnico

Saúde e Profae oferecerão curso de enfermagem

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

IMPERATRIZ - A secretária de Saúde de Imperatriz, Rosângela Curado, participou de reunião em São Luís com Luiz Fernando Bogéa, do Instituto Florence, e Francineide Alves Pereira, do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde, para discussão da capacitação profissional de trabalhadores da área de enfermagem no município.

Essa capacitação será executada por meio do Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae), do Ministério da Saúde.

Luiz Fernando Bogéa afirmou que o Instituto Florence foi habilitado pelo Profae para realização do curso de Técnico de Enfermagem no Maranhão. Essa instituição, segundo ele, foi fundada em São Luís há sete anos e atua nas áreas técnica, de graduação e pós–graduação.

Somente os municípios de Imperatriz, São Luís, Chapadinha e Paço do Lumiar foram agraciados pelo Profae no estado para profissionalização de trabalhadores da área de enfermagem. Em Imperatriz, o Florence/Profae está firmando parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e também com o Sindicato de Trabalhadores da Saúde, para possibilitar à categoria condições de participação no curso que terá a duração de 10 meses. Serão formadas três turmas, com 36 alunos cada.

O Profae tem como objetivo elevar o padrão de qualidade e eficiência do atendimento prestado à população, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da capacitação dos trabalhadores da área de enfermagem.

De forma sistemática, está investindo na produção de cursos para atender às necessidades desses profissionais, dando a eles a possibilidade de se qualificarem profissionalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.