Crime

Adolescente de 15 anos é morto a tiros

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

IMPERATRIZ - Um adolescente de 15 anos foi assassinado com cinco tiros de revólver, ao lado de um templo da Assembléia de Deus, em uma das ruas mais movimentadas do bairro Bacuri, em Imperatriz. A polícia suspeita de acerto de contas ou vingança.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o adolescente, que havia saído de uma unidade da Fundação Nacional de Assistência à Criança e ao Adolescente (Funac), foi abordado por desconhecidos e morto. Ele era suspeito de participar do assassinato do filho do vice-prefeito de São Francisco do Brejão, município distante aproximadamente 70 km de Imperatriz.

Também deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz o corpo de Antônio da Conceição Costa, de 33 anos, cabo da Polícia Militar do Estado do Pará, que estava internado no Hospital São Rafael depois de ter sido ferido a bala por policiais militares de Imperatriz.

Antônio da Conceição estava em companhia de um outro homem em um carro. Ao ser abordado pela PM, teria reagido, ocasião em que foi baleado no joelho e fêmur. O caso ocorreu semana passada.

O colega do militar paraense, Lauriano Silva Oliveira, foi preso, naquela oportunidade, suspeito de participar de um assalto ao Mercantil Líder, estabelecimento comercial localizado no bairro Bacuri, mas não foi reconhecido por testemunhas.

Ferido, Antônio da Conceição foi levado ao Hospital Municipal e, recentemente, transferido para o São Rafael, tendo morrido em razão de complicações durante intervenção cirúrgica.

Ainda na Região Tocantina, no município de Amarante do Maranhão, mais um crime foi registrado e teve como vítima Marcedônio Alves Machado, de 22 anos. Ele foi esfaqueado naquela cidade e trazido para um hospital em Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo deu entrada no IML na manhã de ontem (17).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.