PAC

Procedimentos burocráticos para obras já foram efetivados

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h51

IMPERATRIZ - O vereador de Imperatriz, Joel Costa (PMN), líder do governo na Câmara Municipal, explicou ontem que todos os procedimentos burocráticos referentes aos recursos oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para Imperatriz foram efetivados e que para as obras iniciarem basta apenas o anúncio oficial pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O parlamentar informou que a documentação e o processo licitatório da obra de infra-estrutura que será realizada na Grande Vila Cafeteira foram realizados, mas o Município ainda aguarda o repasse de recursos para dar início à construção.

Os recursos para essa obra em um dos mais populosos bairros de Imperatriz são oriundos de financiamento solicitado na Caixa Econômica Federal pela Prefeitura. Joel Costa adiantou que a Prefeitura já deu sua contrapartida. “Acredito que no mais tardar, até o fim do ano, essas obras estarão iniciando”, presumiu o líder do governo na Câmara Municipal.

PLANO

Também está em tramitação nas comissões técnicas da Casa um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que sugere alterações no Plano Plurianual de Investimentos de Imperatriz para os próximos quatro anos. O plano antecede a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), considerada de grande importância para o município por estabelecer as metas do prefeito para um período de quatro anos, mas com possibilidade de revisão anual conforme necessidade.

“Então, tudo isso é cumprimento de determinação constitucional para determinar as questões de despesas do poder público municipal”, complementou o parlamentar.

Joel Costa informou ainda que a Câmara de Vereadores está apreciando um projeto de lei que, se aprovado, autorizará o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro a estudantes de uma escola particular de Imperatriz. Em aproximadamente um mês, os alunos da Escola Dom Bosco participarão de um evento científico em Novo Hamburgo(RS).

Ao se referir sobre o projeto, o líder do governo na Câmara não falou em valores, apenas destacou a importância da matéria. Segundo ele, com o apoio do governo municipal, os estudantes apresentarão no Rio Grande do Sul projetos científicos que integraram uma feira da escola ocorrida no mês passado no Centro de Convenções de Imperatriz.

“Será uma participação do governo municipal para melhorar a difusão da educação em nossa cidade e o nível de conhecimento de nossos alunos. Isso vai fazer com que eles possam ampliar seus conhecimentos, trocando idéias com alunos de outros lugares”, explicou Joel Costa.

Na Mostra Regional de Ciências e Engenharia realizada entre os dias 24 e 27 de outubro, os alunos apresentaram 180 projetos de pesquisa dos quais se destacaram inventos como o microondas que produz frio, o sacador de peças íntimas, o detector de umidade com aplicação em plantas e métodos de reciclagem e aproveitamento de alimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.