Ensino

UEMA discute educação integrada em Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

SÃO LUÍS - Terão início nos próximos dias 16 e 17, em Imperatriz, os seminários regionais com um amplo debate sobre o Sistema Integrado de Educação Pública do Estado (Siepe). O evento, que será realizado em Imperatriz, reunirá a equipe de governo, representantes de professores, pais de alunos e a sociedade organizada.

O objetivo é discutir as mudanças e melhorias do ensino no Maranhão, além de fortificar a criação do Siepe. As discussões acontecerão em mais dois blocos, a serem realizados em Caxias e em São Luís até o dia 1º de dezembro, atingindo, assim, 19 regionais por meio de transmissão em tempo real pelo sistema tecnológico, via satélite, da Univima.

Das reuniões, resultará o documento “A Educação que o Maranhão quer e precisa”, que será levado à Conferência Estadual da Educação Básica, marcada para os dias 14 e 15 de dezembro, em São Luís, e que servirá de base para o Siepe. A realização do evento será um preparativo para a Conferência Nacional de Educação, programada para acontecer em 2008.

As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.