Viena Educar

Inaugurada a Escola Viena em Pequiá

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

AÇAILÂNDIA - A Viena Siderúrgica lançou segunda-feira última o Projeto Viena Educar, em Pequiá, distrito industrial de Açailândia, inaugurando escola, que atenderá, inicialmente, 350 pessoas. A iniciativa conta com a parceria da entidade Alfabetização Solidária (Alfasol), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Com a adesão ao Pacto Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo, em 2005, a Viena Siderúrgica assumiu compromissos que incluem ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população que reside na área em que atua.

Nessa perspectiva, em 2006, a siderúrgica elaborou o Projeto Viena Educar, com o objetivo de promover a alfabetização de jovens a partir de 15 anos. “O papel da Viena, além da oportunidade de acesso ao emprego e renda é a de melhorar a qualidade de vida no local em que atua”, afirma o coordenador do projeto, Wanderley dos Santos.

O foco na educação foi adotado como estímulo ao exercício da cidadania, promovendo, também, a reintegração social dos trabalhadores egressos de situações degradantes. Assim, soma aos seus resultados a melhora nas condições de emprego e renda. Na instituição, os estudantes terão recursos de informática, assim como sala de leitura, estimulando a familiaridade e o gosto pelos livros.

Localizada no Pequiá, às margens da BR-222, a 15 km do centro de Açailândia, a Escola Viena Educar oferecerá aprendizado, numa estrutura que dispõe de cinco salas de aula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.