Iluminação Pública

Imperatriz adere a Programa Nacional

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h52

IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz deverá aderir ao Programa de Iluminação Pública (Reluz). O Projeto de Lei nº 026/2007 do Poder Executivo municipal que solicita autorização para participar do programa está em tramitação na Câmara de Vereadores.

O líder do governo na Casa, Joel Gomes Costa, explicou que, em caso de autorização, a Prefeitura poderá aderir ao programa Reluz, mediante contrato de financiamento com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Eletrobrás, órgão do Governo Federal.

“O governo municipal tem esse convênio com o Governo Federal e, para tanto, é preciso assinar contrato para o financiamento ser liberado e nós trabalharmos na expansão da rede elétrica urbana, nas ruas de Imperatriz”, frisou o parlamentar.

Com essa medida, o objetivo da Prefeitura é acabar com as “gambiarras” existentes em vários pontos da cidade e possibilitar à população mais qualidade de vida. Joel Costa adiantou que o governo municipal já dispõe de parte desses recursos referentes à contra-partida no projeto.

O valor do convênio não foi revelado, mas a idéia é de que o Reluz atinja mais da metade da cidade, visando acabar com as ligações clandestinas de energia e melhorar a qualidade da iluminação pública. O vereador está otimista quanto à aprovação da matéria que deverá voltar ao plenário para a primeira votação na próxima semana.

AÇÕES

Além desse projeto, a Prefeitura vem realizando outras ações em prol da população. No fim de semana último, o prefeito Ildon Marques (PMDB), acompanhado de secretários municipais e vereadores, fez a entrega de 11 casas construídas no Parque Santa Lúcia, na periferia da cidade.

A Prefeitura aderiu ao programa habitacional do Governo Federal para a construção de duas mil casas populares. Destas, 380 serão construídas no primeiro lote, das quais 100 estão prontas e começaram a ser entregues às famílias cadastradas no programa pelo município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.