Greve

Policiais civis podem entrar em greve

A categoria alega que o governo não cumpriu o acordo firmado em julho.

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

IMPERATRIZ - Policiais civis realizam hoje assembléia em São Luís e podem decidir por uma greve geral a partir da semana que vem. A categoria alega que o governo não cumpriu o acordo firmado em julho. Além da questão salarial, os agentes de polícia reclamam da falta de estrutura nas delegacias. A Delegacia Regional de Segurança em Imperatriz já chegou a ter 50 agentes de Polícia, hoje são apenas 25 para atender a cinco Distritos Policiais e cinco Delegacias Especializadas. Férias e licenças médicas acabam reduzindo ainda mais a quantidade de servidores para fazer o trabalho de investigação.

O Sindicato dos Policiais Civis denuncia que a situação é tão grave que em algumas delegacias, o trabalho de atendimento é feito pelo pessoal da limpeza. Os policiais tembém denunciam que o Governo do Estado não cumpriu o acordo com a categoria realizado no mês de julho. O sindicato alega que a maioria dos pontos do acordo não foi cumprida até agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.