Greve dos Correios

Funcionários podem aderir a paralisação

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

IMPERATRIZ - Os funcionários dos Correios em Imperatriz poderão aderir à greve da categoria, que já dura uma semana em São Luís. Dentre as reivindicações da classe estão o reajuste salarial (aumento do piso salarial dos Correios, que hoje é de R$ 524,00), melhores condições de trabalho, contratação de funcionários para suprir déficit em nível operacional e licença maternidade de seis meses.

A possibilidade foi levantada por Mariano Dias Pereira, membro da diretoria colegiada do Sindicato dos Servidores dos Correios no Maranhão, como resultado de uma reunião dos servidores ocorrida ontem pela manhã em frente à agência central dos Correios em Imperatriz.

“Há possibilidade de adesão, haja vista que hoje (ontem) pela manhã nós fizemos um ato público e os companheiros compareceram espontaneamente, fazendo com que as atividades na agência central dos Correios parassem por 40 minutos”, ressaltou o líder sindical, acrescentando que o mesmo protesto foi bem recebido pelos carteiros do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD).

Apesar de defender a manifestação, Mariano Dias afirmou que está otimista quanto à negociação entre o comando de greve e a presidência da empresa. E lembrou que o primeiro sinal de que a greve pode estar no fim é o fato do presidente dos Correios ter se mostrado interessado em sentar-se à mesa de negociações com a representação dos trabalhadores. “Ontem, houve avanços nas questões sociais e esperamos que nas próximas horas tudo esteja resolvido”, comentou.

De acordo com o representante sindical, em todo o estado os Correios têm 1.500 trabalhadores, dos quais 70 lotados em Imperatriz. Os carteiros somam aproximadamente 37, número que a liderança considera insuficiente para atender à demanda regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.