Política salarial é tema de seminário em Imperatriz

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

IMPERATRIZ - A política salarial do Governo do Estado, que retirou direitos adquiridos dos servidores, será abordada em um seminário de formação sindical que acontece hoje e amanhã no auditório da Associação Médica de Imperatriz (AMI), no centro da cidade. O evento é direcionado a todos os servidores da educação nos municípios da região sul do Estado.

Com a promoção da Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Sul do Maranhão (Fetespusulma), o seminário abordará vários temas de interesse dos servidores, como: As Leis de Ensino, Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) e Negociação Coletiva de Trabalho.

Conforme programação, os palestrantes são a professora Iolanda Eulina, mestra em educação, o advogado trabalhista Juscelino Pereira e o sindicalista e acadêmico de Direito Daniel Souza.

“Trata-se de uma questão que envolve os professores e servidores porque o governo está cortando direitos e isso a gente discutirá também com as lideranças que trabalham na educação estadual e municipal. Com certeza, iremos travar uma grande discussão em torno do ensino público no Estado e no Município”, adiantou Eurami Reis Moraes Reis, uma das coordenadoras do evento.

A líder sindical disse mais que o evento tem grande importância por possibilitar que os próprios educadores e lideranças possam discutir seus direitos, as leis que regem o ensino, dentre outros temas que visam melhorar a qualidade do ensino público.

“Com esse seminário, nós queremos informar, formar e instruir as lideranças sindicais para poderem se preparar para lutar pelos seus direitos em seus municípios”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.