Órgãos de segurança montam operação para fiscalização de bares

O Progresso

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

IMPERATRIZ - Uma mega-operação, com o envolvimento dos órgãos de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do Judiciário, Ministério Público e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está sendo montada para fiscalizar os mais de 15 mil bares que existem em Imperatriz.

A mega-operação será iniciada na próxima semana, sem tempo determinado para acabar, conforme informações do Delegado Guilherme Sousa Filho, titular da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

O objetivo da mega-operação inicialmente é conscientizar os donos de bares, quanto à lei do silêncio, como também a presença de menores e adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas, praticando jogos de azar, e quanto ao horário de funcionamento destes estabelecimentos. A questão da autorização para funcionamento, também será alvo da fiscalização dos órgãos de segurança. A maioria dos 15 mil bares que funcionam em Imperatriz, não possui alvará de licença para funcionamento, e vários deles, conforme informações da polícia, funcionam só de fachada como bar, mas na verdade, servem como pontos de prostituição, tráfico de drogas, jogatinas e outros delitos.

Terminada essa primeira etapa, os estabelecimentos terão um prazo para atender às exigências. Vencido esse prazo, os estabelecimentos serão interditados ou fechados, isso sem prejuízo das sanções penais.

A partir dessa fiscalização, todos os bares de Imperatriz terão um prazo determinado para funcionamento. Não será permitido que estes estabelecimentos fiquem em funcionamento até o dia amanhecer, como vem ocorrendo. Nesta exigência, vão estar incluídos os clubes que fazem shows, principalmente de bandas, fatos normais em Imperatriz nos últimos tempos.

O Delegado Guilherme Sousa Filho informou que nesta questão da fiscalização de bares e estabelecimentos similares em Imperatriz, não haverá distinção social. A operação vai fiscalizar tanto os estabelecimentos da periferia como do centro, incluindo, como não poderia deixar de ser, os bares freqüentados pela elite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.