GRAJAÚ – A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde é para todo mundo é ficar em casa, e assim, diminuir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas muita gente desrespeita esse alerta, inclusive, idosos, e se aglomeram, principalmente em frente às agências bancárias.
Leia também:
Multa para quem abrir comércio pode chegar a R$ 1,5 mi no Maranhão
Maranhão tem 11 mortes pelo novo coronavírus e 230 casos confirmados
Continua após a publicidade..
Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil.
A reportagem recebeu, de um internauta, imagens feitas nessa terça-feira (7), em frente a uma agência do Banco Bradesco, em Grajaú, distante de Imperatriz 186 km. Por lá, centenas de idosos ignoram o isolamento social e se aglomeram aumentando o risco de contaminação.
Muitos enfrentaram o sol por mais de duas horas para sacar o benefício do INSS. “Não havia funcionários do banco organizando a fila e alertando sobre o risco de contaminação”, afirmou o internauta Eudes Carvalho.
Os números de infectados pelo novo coronavírus aumentam a cada dia, segundo o Ministério da Saúde. No Maranhão, são 230 casos confirmados da doença, sendo até agora 11 óbitos. Em Grajaú não ter nenhum caso confirmado da doença.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias