Ponte entre TO e MA

Buscas pelas vítimas do desabamento da ponte entre TO e MA são temporariamente suspensas; Há riscos de desabamento

Equipes de resgates continuaram com as buscas por meio de lanchas e jet skis até que seja seguro para retomar aos mergulhos.

Imirante, com informações do g1 Tocantins

Atualizada em 27/12/2024 às 14h32
Será feita uma análise da ponte e a suspensão das buscas nas próximas horas deve ser reavaliada. (Foto: Luiz Henrique Machado / Governo do Tocantins)

ESTREITO - A Marinha informou, na tarde desta sexta-feira (27), que vai suspender temporalmente as buscas por mergulhos pelos desaparecidos após a queda da ponte que liga o Tocantins e o Maranhão. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), eles identificaram uma movimentação dos dois lados da ponte que pode causar riscos de novos desabamentos. 

Será feita uma análise da ponte e a suspensão das buscas nas próximas horas deve ser reavaliada. Com isso, as equipes vão continuar com os trabalhos por meio de barcos e lanchas no Rio Tocantins até que seja seguro retornar com os mergulhos.

Jovens desistem de atravessar ponte minutos antes de queda após verem notícias sobre a estrutura
Os primos Angelly Filho, de 20 anos, e Roger Sousa Brito, de 21 anos, não atravessaram a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no momento em que a estrutura desabou por poucos minutos antes do acidente.As causas do acidente são investigadas pela Polícia Federal (PF).

Número de mortos em desabamento de ponte sobe para 9

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) anunciou, em nota divulgada na noite dessa quinta-feira (26), que encontrou o corpo de mais uma vítima do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins, que ocorreu no último domingo (22). Agora, chega a 9 o número de mortes confirmadas na tragédia, enquanto outras 8 pessoas continuam desaparecidas.

Continua após a publicidade..

Outras vítimas identificadas

  • Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.
  • Por volta das 9h, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.
  • Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
  • No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas mora em Aguiarnópolis (TO).
  • Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
  • Nessa quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares , de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.

 

Profundidade do Rio Tocantins dificulta busca por vítimas de queda de ponte

Equipes de mergulhadores da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando para localizar os nove corpos desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins, que ocorreu no último domingo (22) e tem oito mortes confirmadas. A operação, entretanto, está sendo dificultada pela profundidade do Rio Tocantins, de aproximadamente 48 metros.

Tragédia no Estreito

No último domingo (22), a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins, causando um grande susto na população da região. O caso aconteceu por volta das 15h e, segundo moradores locais, haviam três caminhões sobre a estrutura no momento da queda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.