GRAJAÚ - Uma ponte de madeira que liga várias aldeias indígenas ao município de Grajaú, a 580 km de São Luís, desabou no início da tarde de sexta-feira (10), resultando na queda de um caminhão carregado com 44 toneladas de calcário no Rio Mearim. O motorista não ficou ferido no acidente, ocorrido nas proximidades da Terra Indígena Bacurizinho.
Ponte que caiu em Grajaú tinha mais de 20 anos
De acordo com informações de moradores, o caminhão vinha do estado do Tocantins e estava a caminho de uma empresa na zona rural de Grajaú. A ponte foi construída há mais de 20 anos e passava por algumas manutenções pontuais, mas apresentava condições precárias.
Com o desabamento, diversas comunidades indígenas ficaram isoladas. Até o momento, a Prefeitura de Grajaú não emitiu posicionamento sobre o caso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.