COROATÁ - O vereador da cidade de Coroatá, Ricardo Teixeira da Silva, conhecido como “Ricardo Baratão”, foi preso nessa quarta-feira (5), suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes de benefícios previdenciários.
A ação que levou até a prisão do vereador começou após outras duas pessoas serem presas em uma tentativa de sacar dinheiro com documentos falsos, em uma agência bancária de Itapecuru-Mirim.
Em depoimento, as pessoas conduzidas relataram à polícia que o vereador Ricardo Baratão teria sido o mentor da associação criminosa. O vereador foi preso em um supermercado localizado na avenida central de Coroatá, enquanto fazia compras.
Continua após a publicidade..
“Duas pessoas haviam sido detidas suspeitas de se passarem por outras pessoas para fazer saques nos bancos de Itapecuru-Mirim, usando documento falso. Esse pessoal teria declinado o nome do vereador Ricardo Baratão como sendo um dos indivíduos que estava envolvido na associação criminosa, e que ele inclusive estaria na cidade de Itapecuru e teria se evadido em direção a Coroatá. Encontramos o vereador na avenida central de Coroatá, fazendo compras”, disse o delegado Rafael Martins.
Após ser detido, o vereador foi encaminhado para a delegacia de Itapecuru-Mirim, onde deve responder pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa.
Saiba Mais
- Líder de facção é preso por assassinato por dívida de drogas no valor de R$ 500 em SL
- Quinto integrante de quadrilha que assaltava pilotos de aplicativos é preso em Timon
- Homem é preso por furtar R$ 700 do caixa da loja onde trabalhava em São Luís
- Mulher é atacada a tiros e fica paraplégica no MA; suspeito foi preso
- Dois homens são presos por roubo de veículo, extorsão e receptação em Raposa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias