Em Coroatá

VÍDEO: criança fica com a cabeça presa em panela de pressão e moradores fazem o resgate

O caso aconteceu no município de Coroatá na última sexta-feira (7).

Imirante.com

Atualizada em 10/03/2023 às 15h56

COROATÁ - Uma criança, de idade não revelada, ficou com a cabeça presa numa panela de pressão no município de Coroatá. O caso foi registrado na última sexta-feira (7).

Para ser resgatada, a criança precisou da ajuda de moradores do município, que conseguiram retirar o utensílio doméstico da cabeça da criança usando uma espécie de lixadeira.

Apesar de conseguirem livrar a criança do sufoco sem ferimentos, o uso de uma lixadeira é considerado inseguro pelo Corpo de Bombeiros.

“O Corpo de Bombeiros é que deve ser acionado porque sabe lidar com essa situação e fazemos de tudo para preservar a vítima. Em primeiro lugar, esse material utilizado [lixadeira] não é correto. O que utilizamos é uma mini retífica e fazemos um pequeno corte somente no canto, na borda da panela, que depois podemos usar um alicate para ir abrindo a panela e tirar a tensão do metal”, explicou o major do Corpo de Bombeiros no Maranhão, José Lisboa.

Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra a criança cercada de um grupo de pessoas que estavam envolvidas no resgate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.