Moradores de bairro Seriema reclamam de falta d'água

Imirante.com / O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

CAXIAS - Os moradores do bairro Seriema estão revoltados com a falta d’água que vem ocorrendo há vários meses nas ruas localizadas nos pontos altos do bairro. Segundo eles, o encanamento das residências passa até vinte dias sem receber água.

Eles alertam que são obrigados a andar vários metros até um chafariz localizado no começo do bairro para obter água dentro de casa.

O aposentado Pedro Monte Neto, morador da rua Rita Queiroz, n° 1245, disse que já levou a reivindicação dos moradores diversas vezes ao Serviço de Água e Esgoto (SAAE) e que pediu inclusive que um poço artesiano fosse construído para os moradores dos locais altos, mas que até o momento a reivindicação não foi atendida. Ele também afirma que chega a pagar em torno de R$ 2,00 e R$ 3,00 para que alguém vá pegar água para sua residência no chafariz, já que tanto ele quanto a esposa estão muito idosos para fazer esse esforço fisico.

“Todos os meses recebemos o talão de água e todo mundo aqui paga em dia, mas em nossas torneiras não tem água. Quando reclamamos para ele, não recebemos nenhuma satisfação. Queria que pelo menos fosse construído um poço artesiano aqui em cima para que a gente não tivesse que descer essa ladeira para ir buscar água em um lugar tão longe”, enfatiza o aposentado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.