Advogados discutem revitalização e valorização da classe

Atualizada em 27/03/2022 às 15h19

SÃO LUÍS- O Movimento de Revitalização e Valorização da Advocacia (MRVA) já chegou ao município de Caxias.

Desde que foi instalado há uma semana, os advogados vêm discutindo propostas a serem encampadas pelo projeto global que o MRVA está

discutindo.

No município, os debates estão sendo encaminhados pelo coordenador regional Naldson Luís Pereira de Carvalho. Integraram a comitiva que visitou o município os advogados Henrique Pereira, Jeanne Balby, Enide Nina e Carlos Nina, todos da Coordenação Estadual do Movimento, bem como Francisco Mendes, coordenador Regional do MRVA em Codó, e José de Ribamar Oliveira Carvalho, também de Codó.

O movimento conseguiu o apoio de vários advogados, entre eles José Benedito da Silva Tinôco, Ieda Moraes, João Vilanova, Carlos Bacelar, João de Sousa Leitão Filho.

O presidente da Subseção da OAB de Caxias, advogado José Maria Machado, participou da reunião e fez um relato de sua participação na história da OAB em Caxias, desde sua indicação como delegado da Seccional, antes da implantação da Subseção.

Ele reclamou da falta de apoio à subseção, cuja sede é uma pequena sala de seis metros quadrados, sem condições sequer de reunir a diretoria. "Além do mais, vive sob a ameaça de despejo, mantendo-se através de um aluguel de arranjo", disse.

O advogado Carlos Nina disse que o MRVA nasceu com o objetivo de dar assistência aos advogados "Nosso Movimento visa reverter essa situação, reverter as prioridades, para direcionar os esforços e recursos da Ordem para a assistência imediata, plena e permanente aos advogados em todo o Estado e não apenas para os contemplados pela simpatia dos dirigentes da Instituição", disse Carlos Nina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.