
BURITIRANA - Maria da Conceição Lima Barros foi a assassinada de golpes de facão, no povoado Saramandaia, zona rural do município de Buritirana. De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi atacada na noite dessa terça-feira (7) e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma usada no crime foi um facão enferrujado, que foi apreendido pelos policiais.
Leia também:
Suspeito de matar a companheira a tijolada é preso em flagrante
Mais de 20 crimes de feminicídio já foram registrados neste ano Maranhão
Continua após a publicidade..
O principal suspeito do crime é o ex-marido de Maria da Conceição, Raimundo Pereira Barros, que foi contido por populares e preso em flagrante. Segundo a polícia, ela já vinha sofrendo agressões do ex-marido, mas não tinha registrado ocorrência contra ele na delegacia. A motivação do assassinato teria sido ciúmes.
Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que 28 mulheres foram assassinadas pelos companheiros no Maranhão, somente neste ano. A rede de proteção à mulher em Imperatriz orienta que toda violência seja denunciada, para que a mulher possa acessar os serviços de proteção que tem direito, e que o agressor seja punido.
Saiba Mais
- Homem que matou ex-mulher após pedir prato de comida e trancá-la em casa é condenado a 20 anos de prisão
- Suspeito de tentar matar ex-namorada com bomba no Maranhão é preso em João Pessoa
- Homem é condenado por tentar matar ex-namorada grávida; vítima sobreviveu após se fingir de morta
- Influenciadora digital é morta a tiros em Santa Luzia, no MA; polícia investiga o caso
- Ex-bombeiro é condenado a quase 25 anos de prisão por feminicídio no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias