PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Bolsonaro após internação por pneumonia
PGR defendeu prisão domiciliar para Bolsonaro após internação por pneumonia; procurador Paulo Gonet diz que quadro clínico permite flexibilização do regime
BRASÍLIA – A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação favorável à concessão de prisão domiciliar para Bolsonaro, após a internação do ex-presidente para tratar de pneumonia.
O pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro foi apresentado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, que considerou que o estado de saúde do ex-presidente permite a flexibilização do regime de cumprimento da pena.
Manifestação da PGR
No documento enviado ao STF, Paulo Gonet afirmou que a situação clínica justifica a mudança do regime prisional.
"A evolução clínica do ex-presidente, nos termos como exposto pela equipe médica que o atendeu no último incidente, recomenda a flexibilização do regime", escreveu o procurador.
Segundo a Procuradoria, o Supremo já adotou medidas semelhantes em casos considerados análogos.
Condenação
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente cumpre pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
A decisão sobre a eventual prisão domiciliar para Bolsonaro depende agora de análise do Supremo Tribunal Federal.
Internação
No dia 13 de março, Bolsonaro passou mal e foi levado para um hospital particular na capital federal.
Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva para tratar uma pneumonia causada por broncoaspiração.
De acordo com a manifestação da PGR, o quadro médico apresentado foi determinante para a recomendação de flexibilização do regime.
Saiba Mais
- Bolsonaro apresenta melhora de pneumonia; aliados avaliam pedir prisão domiciliar
- Defesa de Bolsonaro faz novo pedido de prisão domiciliar após internação
- Bolsonaro apresenta melhora clínica, mas permanece na UTI em Brasília
- Entidades repudiam ataques a jornalistas durante cobertura da internação de Bolsonaro
- Bolsonaro tem piora na função renal e segue estável na UTI
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.