Operação Lesa Pátria

'Perdeu, mané': presa mulher que pichou estátua da Justiça

Nova fase da Operação Lesa Pátria é realizada nesta sexta-feira e tem como objetivo prender 32 investigados pelos atos de 8 de janeiro.

Ipolítica

Mulher que pichou estátua da Justiça é presa pela PF na manhã desta sexta-feira (Reprodução)

BRASÍLIA - Uma mulher apontada pela Polícia Federal como responsável por pichar a estátua da Justiça, que fica situada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), com a frase “perdeu, mané” nos atos do dia 8 de janeiro, foi presa na manhã desta sexta-feira. 

A prisão ocorreu no bojo da oitava fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF e que tem como objetivo prender 32 investigados pela depredação nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.  

Ao todo, 46 endereços de nove estados e do Distrito Federal estão sendo vasculhados por agentes da PF. Maranhão é um dos estados em que há endereço alvo pela operação. 

A inscrição ‘perdeu, mané’ foi uma resposta ao ministro do STF, Luís Roberto Barroso a bolsonaristas que o hostilizaram durante viagem aos Estados Unidos, depois do pleito de 2022.

Barroso ironizou os eleitores com a frase. 

Leia também: Brandão repudia insinuações de Eduardo Bolsonaro sobre Flávio Dino

A operação acontece simultaneamente nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Todos os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.