Criptomoedas

PF deflagra operação contra fraudes financeiras no Maranhão

Operação “Compliance” combate crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.

Ascom/PF

Atualizada em 31/03/2022 às 10h51
PF cumpriu mandados em Pinheiro (Divulgação/PF)

MONTES CLAROS/MG - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 31, a Operação Policial “Compliance” para combater crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.

As investigações tiveram início com base em notícia crime apresentada pela Caixa Econômica Federal, que informava sobre supostas fraudes em 150 contas de órgãos municipais de todo o Brasil. A PF identificou que, com as fraudes, os criminosos efetuaram diversas transferências bancárias para contas de laranjas, além de realizar pagamentos de boletos com o numerário desviado.

Tais transferências tiveram como destino os estados de Goiás, Maranhão, Paraná e o Distrito Federal. Para dissimular a origem ilícita do dinheiro obtido, os investigados abriram várias contas de criptomoedas.

Continua após a publicidade..

A PF representou por 17 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Minas Gerais e cumpridos nos estados de Goiás, Maranhão, Paraná e no Distrito Federal. Houve 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens.

No estado do Maranhão, foram cumpridos mandados em São Luis, Pinheiro e São José do Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.