Polêmica

VÍDEO: Bolsonaro acusa Wyllys de "heterofobia" em avião

Deputado do PP publicou vídeo na <i>internet</i>.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Reprodução/YouTube)

SÃO PAULO - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) publicou um vídeo no YouTube em que afirma ter sido discriminado pelo, também, deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Nas imagens, é mostrado o momento em que Bolsonaro entra em um avião e avisa que sentará do lado de Wyllys - clique aqui para assistir.

O deputado do PSOL se levanta e muda de assento. Sobre a reação, Bolsonaro comentou: "Tô me sentindo discriminado. Imagine se fosse o contrário". "Surpreendentemente, em clara demonstração de intolerância, preconceito, discriminação e heterofobia, o deputado Jean Wyllys levantou-se e acomodou-se em outro assento", postou o deputado do PP no Facebook.

"Se fosse eu quem tivesse praticado tal atitude, pelo PLC 122/2006 (Senado), que criminaliza a homofobia, estaria sujeito à pena de 1 a 3 anos de reclusão, além da perda do mandato e o fato seria noticiado pela maioria dos telejornais", acrescentou Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.