Benefício

Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado pelo governo federal

Para evitar o bloqueio do auxílio Brasil, beneficiários devem fazer a atualização até outubro deste ano.

Imirante.com

Regras para atualização dos dados que possibilitam o recebimento de benefícios sociais foram publicadas nesta quinta-feira (14).
Regras para atualização dos dados que possibilitam o recebimento de benefícios sociais foram publicadas nesta quinta-feira (14). (Foto: Divulgação)

BRASIL - Foi prorrogado o prazo para realizar a atualização do cadastro único em todo o Brasil. As regras para a atualização foram publicadas nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial da União.

Para fazer a revisão cadastral, as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados, devem fazer isso até a data-limite, que foi adiada de julho para outubro. Já a data-limite para atualização cadastral para evitar o cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica foi adiada de novembro para dezembro deste ano.

Outros casos

Para famílias que atualizaram o CadÚnico pela última vez em 2016 e 2017, o prazo será até 31 de julho.

Já famílias que estão com problemas cadastrais, que antes teriam até 31 de julho para atualizá-los, o novo prazo é até 31 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.