45 mil participam de missa em Aparecida

CBN, GloboNews.com e GloboNews TV

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

SÃO PAULO - Cerca de 45 mil pessoas participaram da missa principal das festividades na Basílica Nacional de Aparecida, em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A celebração, iniciada às 10h, contou também com a participação do presidenciável José Serra (PSDB), do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do cantor Sérgio Reis, entre outros.

O número de visitantes esperados hoje em Aparecida já superou as estimativas da Igreja Católica. Eram aguardados hoje cerca de 180 mil pessoas. Os organizadores dos eventos acreditam que 200 mil visitaram a cidade hoje.

A passarela que liga a cidade à Basílica está lotada, assim como o shopping dos romeiros. Mas os comerciante reclamam que as vendas estariam abaixo da expectativa.

A primeira missa ocorreu às 5h30min. As 16h, ocorre outra celebração, seguida de procissão pelas ruas do município. Ao meio-dia, está prevista queima de fogos.

A NovaDutra informa que o trânsito na Rodovia Presidente Dutra, que dá acesso a Aparecida, está normal. Mas desde o início do feriado, já ocorreram na estrada 18 acidentes, com uma vítima fatal.

O acidente mais grave ocorreu às 4h30, na região de Pindamonhangaba, em direção ao Rio. Um ônibus de romeiros bateu na traseira de um caminhão. Dez pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas sofreu ferimentos graves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.