Combate ao crime

Dez suspeitos são detidos durante operação contra o tráfico de drogas em Barra do Corda e região

Os policiais saíram para cumprir 11 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (22).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 22/11/2024 às 08h34
Operação Ultimatum foi deflagrada em cidades maranhenses. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

BARRA DO CORDA – Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas e grupos criminosos que atuam nos municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e região foi deflagrada nesta sexta-feira (22). Os agentes saíram para cumprir 11 mandados de busca e apreensão nas zonas rural e urbana dos municípios.

Até o momento, de acordo com informações preliminares, cerca de 10 pessoas estão sendo conduzidas para a Delegacia Regional de Barra do Corda, entre eles, um casal, no bairro Tresidela. Durante buscas nas residências dos alvos da operação, os policiais encontraram skunk e crack, além de material utilizado para a venda de droga, como balança de precisão.

Nos endereços dos demais alvos, os policiais também encontraram arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, como pistolas 9 milímetro, motocicleta, documentos, celular, dinheiro, entre outros. Todos os itens apreendidos serão periciados.

Continua após a publicidade..

A operação Ultimatum é realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, e mobilizou cerca de 50 policiais.

Os alvos incluíram bairros como Tresidela, Tamarindo e Piquizinho, além dos povoados Naru, em Barra do Corda, e Leandro, em Fernando Falcão

A operação, que prossegue durante o dia, conta com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo as delegacias regionais de Grajaú e Presidente Dutra, o Núcleo de Operações com Cães de Timon e Imperatriz, o Centro Tático Aéreo (CTA), equipes do 5º e 37º Batalhão da Polícia Militar, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e a Guarda Municipal de Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.