BARÃO DE GRAJAÚ – Duas pessoas foram presas suspeitas de planejar assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Barão de Grajaú. As prisões foram feita durante uma ação conjunta de investigadores da Polícia Civil e militares da 6ª Companhia Independente de Barão de Grajaú, com apoio da Polícia Militar de Teresina. Na ação foram apreendidos um revólver e dois veículos.
Foram detidos Sebastião Vicente Gonçalves, 51 anos, natural de Ouricuri (PE); Genildo Gaspar dos Santos, 24, natural de Miranda do Norte (MA). Durante a ação, Raimundo Alves da Silva, 47, natural de Oeiras, no Piauí, tombou no confronto com a polícia.
O trabalho da Polícia foi desencadeado após informações anônimas de que uma quadrilha planejava realizar assaltos em lojas do centro comercial da cidade. Segundo as informações repassadas à polícia, a ação criminosa seria praticada por três veículos que planejavam assaltar o comercial Paraíba e outras lojas.
Em posse das informações, equipes das polícias civil e militar montaram barreiras estratégicas em pontos da cidade a fim de abordar os suspeitos. Dois veículos, um Celta preto de placa OIZ 97-1 de Santa Inês e um Corsa Classic prata NMY-2369 foram interceptados. Durante a perseguição, Sebastião e Genildo tentaram contra a vida de um policial militar, mas acabaram sendo detidos.
Continua após a publicidade..
Levantamentos feitos pela polícia apontam que contra Raimundo Alves havia um mandado por furto e estelionato no Estado do Piauí; e Sebastião Vicente responde a mandado de prisão nos Estados de São Paulo, Pernambuco e também no Maranhão.
Além dos dois veículos apreendidos, os policiais encontraram com os suspeitos um revólver calibre 38 municiado.
Eles foram levados para a Delegacia de Barão de Grajaú e foram autuados pelo delegado regional Francisco Sales Taveira. De acordo com a polícia, a dupla foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio, tentativa de furto qualificado.
Saiba Mais
- Trio é preso suspeito de planejar morte de delegado no Maranhão
- Homem é preso suspeito de envolvimento em homicídio em Imperatriz
- Operação contra organização criminosa prende 13 pessoas em Mirinzal
- Suspeito de integrar organização criminosa é preso dentro de avião, minutos após pousar no aeroporto de São Luís
- Líder de facção é preso com três pistolas e rifle na zona rural de Tutóia; adolescente foi apreendido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias