Até sábado

Começa hoje em São Luís o 8ª Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Encontro segue até sábado no Complexo Fábrica Santa Amélia.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54
Evento terá como tema ''Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento''.
Evento terá como tema ''Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento''. (Foto: Raunyr dos Santos / Imirante )

SÃO LUÍS - Tem início nesta quinta-feira (9), em São Luís, o 8º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento terá como tema 'Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento' e promoverá um encontro de gestores municipais, representantes governamentais e institucionais de diferentes segmentos. O encontro segue até sábado (11), das 8h às 18h, no Complexo Fábrica Santa Amélia.

Entre os temas a serem abordados no evento, estão a forma como o patrimônio cultural e natural podem ser melhor aproveitados pelas cidades históricas para a melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da economia local, com foco na economia criativa, no turismo e na cultura.

Estarão presentes representantes de organismos nacionais e internacionais para a manutenção e preservação do Patrimônio Mundial Cultural e Natural do Brasil, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros.

O 8º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial é realizado pela Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM), com apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.