Beleza

Micropigmentação é a técnica da vez no mundo da beleza

A micropigmentadora e designer de sobrancelhas, Leydi Montelo, que atende no L'unique WDW (Av. dos Holandeses), explica essa nova tendência.

Publipost

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13
O objetivo da micropigmentação é dar um ar mais despojado e natural ao mesmo tempo.
O objetivo da micropigmentação é dar um ar mais despojado e natural ao mesmo tempo.

SÃO LUÍS - Que o mundo da beleza todos os dias surge uma novidade, isso já sabemos. Agora é importante sempre saber os cuidados necessários para cada novo procedimento, a exemplo da micropigmentação que vem crescendo principalmente nos salões de beleza, a exemplo do L´unique WDW (Av. dos Holandeses), que realiza com responsabilidade e milimetricamente esse serviço, atendendo não apenas mulheres, mas homens também.

Sobrancelha pode ser emoldurada com a técnica de micropigmentação
Sobrancelha pode ser emoldurada com a técnica de micropigmentação

A ideia é dar um ar mais despojado e natural ao mesmo tempo e por conta disso, a micropigmentação se torna hoje a técnica mais queridinha de diversas famosas e influenciadoras que querem adotar um look mais diversificado e exclusivo deixando as sobrancelhas mais laminadas. Em conversa com a micropigmentadora e designer de sobrancelha, Leydi Montelo que atende também no L´unique WDW, ela desta que exibir sobrancelhas definidas e naturais é o sonho de muitas mulheres e homens.

O procedimento

É necessária uma análise antes de iniciar o procedimento que conta também com aplicação de anestesia. “Temos no mercado a técnica de micropigmentação que é a implantação de pigmento na pele, depois de uma análise criteriosa do designer e da cor a ser implantada! Para chegar ao desenho ideal para cada tipo de rosto, a técnica é feita através do estudo das linhas e formas da face, baseando-se no visagismo. O procedimento conta com aplicação de anestésico tornando assim um processo totalmente indolor! A micropigmentação atinge a camada superficial da pele, não sangra, dura de seis meses a um ano, dependendo da sensibilidade da pele e dos cuidados do pós-pigmento”, conta a especialista Leydi Montelo.

Leydi Montelo atende no L´unique WDW. Foto: Divilgação
Leydi Montelo atende no L´unique WDW. Foto: Divilgação

Qualquer pessoa pode fazer ou tem alguma restrição?

Um questionamento de diversas pessoas é sobre quem pode fazer a micropigmentação. “Quase todas as mulheres e homens podem se submeter a técnica, sendo contraindicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo, grávidas ou no período pré-menstrual. Outro ponto que quero destacar é que a micropigmentação é indicada para quem não tem pelos ou tem apenas falhas, pois implantamos pigmentos imitando os pelos perfeitamente em formato e espessura”, esclarece.

Cuidado! Existem diversas técnicas no mercado

É necessário saber sempre se o profissional é capacitado para realizar o procedimento e evitar uma dor de cabeça no futuro. “Existem muitas técnicas no mercado! Cada vez mais bem naturais. Através de uma pré-avaliação com a cliente indicamos a melhor técnica a ser utilizada para cada caso, mas sempre é bom cada pessoa buscar referência e histórico do profissional que irá realizar cada etapa, pois feito erroneamente, pode ocasionar grandes problemas”, alerta a profissional que realiza alguns anos o procedimento em São Luís seguindo todas as orientações necessárias de saúde.

Desfazer o procedimento

É possível realizar a despigmentação, mas é importante fazer toda uma análise. “Existem vários métodos para a realização da despigmentação e quando isso acontece, temos que realizar uma pré-análise para saber qual o melhor método a ser utilizado. É por isso a necessidade em buscar um profissional qualificado para o procedimento de micropigmentação, que explique tudo para a cliente, que mostre o design a ser aprovado antes para que não seja necessário em nenhum momento passar por tal procedimento de despigmentação. Até porque ela é feita de forma bem superficial, somente na primeira camada da pele, a tendência é que até 1 ano ela esteja bem “apagadinha” ficando somente o tom da pele natural e mesmo assim vai se tornando necessário refazer novamente, mas a cliente pode optar também por não fazer”, sinaliza.

Serviço

Salão L´unique WDW

Localização: Centro Empresarial José Silva - Av. dos Holandeses, n.09, Calhau.

Instagram: @LuniqueWDW

Informações: (98) 8334-3140.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.