Dica de jogo

Na Mira Games: fui jogar Clash Royale e olha no que deu!

Entenda como funciona o jogo de estratégia da SuperCell que é recorde de downloads no Brasil.

Andre Nadler / Imirante.com

Atualizada em 20/06/2023 às 12h04

 

SÃO LUÍS - Um dos jogos mais populares para smartphones é o Clash Royale. O game de estratégia da SuperCell arrecadou US$ 2,5 bilhões em receita durante os últimos três anos, de acordo com dados da consultoria Sensor Tower. O mobile cativa o jogador logo de primeira por ter uma jogabilidades que força decisões rápidas e pequenos truques que resultam em uma vitória ou uma derrota em poucos minutos de partida.

Dizem que a melhor maneira de se tornar um craque em qualquer jogo é se arriscar, e lógico, levar várias surras até aprender de verdade os segredos necessários para se dar bem. O Imirante.com decidiu "lançar a braba" e se aventurar nas batalhas de Clash Royale para explicar melhor o jogo aos que nunca jogaram e divertir quem já sabe como se desdobrar dentro da arena virtual. Veja abaixo algumas dicas básicas que aprendemos sobre o mobile:

1. De olho no elixir

Elixir / Clash Royale
Elixir / Clash Royale

Apesar do jogo promover uma espécie de tutorial que explica todos os detalhes do mobile, muita gente acaba não entendendo a importância de gerenciar de forma precisar o elixir disponível. É ele quem vai possibilitar que você coloque as cartas no campo, e de acordo com o tipo de personagem serão necessárias quantidades diferentes da poção mágica.

É fundamental que você nesse primeiro momento de contato com o game, você monte um deck que seja equilibrado e não seja muito "pesado". É possível ter uma média de valor do seu grupo de cartas inclusive. Uma tática que podemos recomendar é tentar atacar o oponente com cartas que custem menos do que a que a usada pelo seu rival. Sendo assim, o seu elixir vai durar mais e aumentará suas possibilidades de vitória.

2. Coloque a carta no lugar certo

Posicionamento das cartas / Clash Royale
Posicionamento das cartas / Clash Royale

Outro erro que acontece muito nas primeiras partidas de Clash Royale giram em torno do posicionamento de cada carta dentro do campo de batalha. Se você coloca o personagem no lugar errado, pode deixá-lo mais exposto a ser derrubado e contido pelo inimigo.

Uma dica interessante é atrair o seu rival para o centro do seu lado da arena, pois desse jeito é mais fácil cercar o personagem adversário com suas tropas. Manter a sua tropa com um certo limite de distância também é bem útil para evitar que o oponente destrua duas cartas suas com um ataque só.

3. Calma aí, fera!

Ataque e Defesa / Clash Royale
Ataque e Defesa / Clash Royale

Um aprendizado muito importante que o "clashinho" ensina para seus amantes é que ser impulsivo é algo que pode trazer muitos problemas. Ser muito ofensivo nesse game não é a melhor estratégia e a defesa aqui se torna o melhor ataque.

Evite usar suas cartas todas de uma vez e não se esqueça que a vingança é um prato que se come frio, portanto, mesmo quando você estiver sendo atacado não se apresse e saiba a hora certa de ir para cima do adversário.

4. É assistindo que se aprende

Streams de Clash Royale
Streams de Clash Royale

Se você é um "pequeno padawan" um grande passo para se tornar um bom jogador nesse mobile é adquirir experiência por meio de quem já sabe jogar mais do que você. Uma ótima opção é usar o bom e velho Youtube para encontrar jogadores que ensinam táticas e estratégias preciosas em seus canais.

Existem vários canais que mostram experiências bem legais com o Clash Royale e podemos citar aqui alguns como o Playhard , Flakes Power e Bruno Clash.

5. Montando a sua tropa

Monte o seu deck / Clash Royale
Monte o seu deck / Clash Royale

Não há outra forma de evoluir no jogo sem aprender a função de carta e você precisará combiná-las da forma certa em seu deck para formas os combos que lhe ajudarão a derrotar o inimigo e subir de nível no game, chegando assim em novas arenas.

Na Internet é possível encontrar algumas dicas de decks, mas a originalidade faz a diferença nesse momento e a familiaridade com cada personagem também faz o diferencial na batalha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.