Programação cultural

Edição especial do Sarau Histórico será realizada nesta quinta (12)

Evento será no Complexo Deodoro, a partir das 19h.
Na Mira, com informações da Assessoria10/09/2019 às 07h46
Edição especial do Sarau Histórico será realizada nesta quinta (12)O grupo Tramando Teatro será o responsável por apresentar ao público a peça comemorativa. (Foto: A. Baeta )

SÃO LUÍS - Para exaltar a cultura e as belezas da capital, que este mês celebra seus 407 anos, será realizada uma edição especial do Sarau Histórico nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, no Complexo Deodoro.

Na ocasião, o público poderá conhecer mais sobre a história da cidade em evento que reúne músicas, poesias e teatro. O evento tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas e moradores, oferecendo um evento gratuito e de qualidade, bem como disseminar as raízes culturais de São Luís para valorizar a cidade e toda a sua riqueza cultural.

"As ações do programa Reviva Centro resgatam a cultura maranhense para todos os ludovicenses e visitantes que chegam aqui", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O grupo Tramando Teatro será o responsável por apresentar ao público a peça comemorativa, levando todos a um passeio pela história da cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Antes da apresentação, o público poderá relembrar músicas que marcaram época com a banda Mákina du Tempo, conhecida pelo seu rico e diversificado repertório.

PROGRAMAÇÃO

Ainda como parte da programação deste fim de semana, na sexta-feira (13) acontecerá apresentação de grupo de Choro na praça da Mãe d´Água às 18h; no sábado tem o Arte na Praça no Complexo Deodoro e no domingo, terá a Feirinha São Luís, das 8h às 15h na Benedito Leite; e às 17h programação infantil no Complexo Deodoro, também como parte do programa Arte na Praça.

No dia 18, será realizado o Passeio Serenata, que também faz parte do Reviva, a exemplo do Roteiro Reggae e do Arte na Praça. Os eventos este mês celebram o aniversário da capital e integram uma vasta programação que contou ainda com shows de artistas como Alcione, César Nascimento, banda Tribo de Jah, além de cantores gospel e católicos que se apresentaram na Praça Maria Aragão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.