Música

Goianos passam temporada no Maranhão e investem em carreira musical

Montana & Rafael estão divulgando a música “Planos” em São Luís e prometem muitas novidades.

Anne Cascaes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15

Goiânia é a capital da música sertaneja, isso não se tem como negar. Nos bares, as apresentações são coisa séria. A dupla Montana & Rafael se apresentaram já por diversos bares e casas noturnas da cidade, deixando inclusive as músicas do primeiro EP, entre as mais executadas nas rádios e também entre as mais pedidas do Pará.

Eles se conheceram em 2015, em um estúdio que o Amaury Querino (Rafael) tinha na época, e por lá, o Thiago Bastista (Montana), sempre ensaiava. Entre um ensaio e outro, aquela conversa sobre os bastidores da música local, as ideias para o futuro, planos, sonhos, etc., aos poucos já podia imaginar que ali iniciava uma grande amizade e resultaria em viagens por todo o Brasil apresentando o que eles mais gostam: a música.

O interessante disso tudo é que essa turma acrescentou na bagagem uma mistura bem gostosa. Ambos têm influências do rock, pop, sertanejo raiz e a experiência adquirida em outras bandas, mostram que podem sempre inovar de um jeito único, criando a sua própria essência.

Em 2016, Montana & Rafael gravaram o pocket show acústico “Em Casa”, resgatando a música sertaneja tradicional, ao som do violão e sanfona.

Para São Luís, a grande novidade é o hit “Planos”, atual música de trabalho, que fará parte do novo álbum que eles estão preparando para 2019. “Temos um carinho muito grande pelo Maranhão, as pessoas, os parceiros que aqui estamos fazendo, com certeza, esse estado maravilhoso vai nos mostrar muitas ideias para trabalhos futuros”, conta Montana.

Já Rafael, alerta para uma novidade. “Estamos preparando um pocket show especial para São Luís, montando e fechando todos os detalhes para fazer o lançamento oficial da nossa música para vocês, apesar que muitos já acompanham a gente em alguns shows aqui, mas essa apresentação mais intimista será para vocês conhecerem de perto a nossa história”, conta o músico que entre um show e outro, não perde a chance para ousar os dotes culinários.

Curiosidade

O clipe da música “Planos”, conta com quase 100 mil visualizações. Tem a composição de Sandoval Neto, Paulo Pires, Guilherme Ferraz, Ray Antonio, Diego Ferrari e Everton Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.