Roteiro

Projeto "Passeio Serenata" ocorre hoje em São Luís

Passeio Serenata é mais uma opção de lazer que está presente durante todo o semestre no calendário da capital.
Na Mira / com informações da assessoria10/10/2018 às 11h46
Projeto "Passeio Serenata" ocorre hoje em São LuísPasseio Serenata sempre reúne um grande número de pessoas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A noite desta quarta-feira (10) será marcada pelo Passeio Serenata, evento da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e que integra o programa Revivia, composto ainda pelos eventos Sarau Histórico e Roteiro Reggae. No Passeio Serenata, um guia turístico apresentará ao público as lendas e histórias da cidade. O evento tem como objetivo incentivar a visita aos pontos turísticos ludovicenses e mostrar aos visitantes e moradores locais o potencial das belezas históricas e naturais da capital do Maranhão. O passeio é parte da proposta de valorização do Centro de São Luís.

O grupo Tramando Teatro será o responsável pelas atuações ao longo do percurso. O ponto de partida do passeio é a praça Benedito Leite, às 19h, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande.

A impiedosa Ana Jansen, o destemido Dom Sebastião e a marcante Ana Rosa, personagem do livro célebre "O Mulato", do escritor maranhense Aluísio Azevedo, são apenas algumas das surpresas que surgirão durante a rota acompanhada por um guia de turismo pelas ruas da capital maranhense.

O Passeio Serenata é mais uma opção de lazer que está presente durante todo o semestre no calendário da capital. "Nós realizamos mensalmente ao menos três eventos dentro do programa Reviva - Passeio Serenata, Roteiro Reggae e Sarau Histórico. Os grupos de turistas que chegam na cidade sempre acompanham. Eles veem por meio das redes sociais, da imprensa, dos receptivos e hotéis e amam a ideia", ressalta a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

O guia de turismo Wagner Valle conduzirá o público e contará detalhes de várias construções, lendas e histórias já passadas na capital. Os personagens que fazem parte da cultura de São Luís vão ser interpretados em diversos pontos ao longo do roteiro, mostrando mais das contribuições de cada personalidade para a Ilha do Amor e para todo o Brasil também.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.