Cãominhada Mirante FM

Confira como foi a Cãominhada 2018 Mirante FM, realizada nesse sábado

Cãominha 2018 arrecadou rações para doação que serão direcionadas à instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

Na Mira

Atualizada em 19/08/2022 às 13h22

SÃO LUÍS - Uma tarde e início de noite voltados ao mundo pet. Assim foi a 6ª edição da Cãominhada Mirante FM, que ocorreu neste sábado (18), na cobertura do Rio Anil Shopping, em São Luís. Várias atividades foram preparadas para os cães e seus donos, entre elas o cãocurso, circuitos e aplicação da vacina antirrábica.

Público aproveitou ao máximo a 6ª edição da Cãominhada. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Público aproveitou ao máximo a 6ª edição da Cãominhada. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

O grande público chegou cedo ao evento, antes mesmo do horário programado. Um verdadeiro desfile de moda canina foi visto na Cãominhada deste ano: de cachorro vestido de cangaceiro, até fantasias de personagens da série La Casa de Papel. A cada edição da Cãominhada Mirante FM, os donos dos bichinhos capricham nos looks dos pets.

A Cãominhada Mirante FM já é um evento consagrado voltado ao mundo pet. A cada edição, o número de participantes e as expectativas aumentam. 

"Para a família, a Cãominhada é um momento de lazer e de confraternização, onde as pessoas podem trazer seus cachorros para se divertirem. Esse evento também chama a atenção sobre a adoção responsável. A Cãominhada 2018 está sendo um grande sucesso", explica Gustavo Santana, Gerente de Comunicação do Grupo Mirante.

Teve até cãozinho vestido de Super-Homem, na Cãominhada. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Teve até cãozinho vestido de Super-Homem, na Cãominhada. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Várias atrações foram preparadas para os cachorros, entre elas, o petpark, onde os animais podiam brincar a vontade, tudo com muita segurança e conforto. Além disso, um gramado sintético foi montado no centro da cobertura do Rio Anil Shopping para as disputas de circuitos e para os participantes do evento descansarem e tirarem boas fotos, em um fim de tarde ensolarado. 

"Aqui o espaço está maravilhoso. Bem propício para os animais ficarem mais a vontade. O evento que tem que ocorrer sempre. É lindo demais ver os animais interagindo entre si, ainda mais nesse momento em que a causa animal está super em alta", afirma a advogada Naiana Mendonça.

Vacinação e feirinha de adoção

Durante a Cãominhada Mirante FM, houve a aplicação da vacina antirrábica para os pets. A vacinação foi aplicada por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). 

"Essa vacinação é muito importante para os cachorros, pois dessa forma eles ficam prevenidos de adquirir doença", conta a estudante do curso de veterinária Werislayne Kesley.

Pet sendo vacinado na Cãominhada. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Pet sendo vacinado na Cãominhada. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Um dos pontos fortes da Cãominhada 2018 foi a Feirinha de Adoção, promovida pela Terra Zoo. Vários cachorrinhos saíram de lá com um novo lar e uma nova família.

Essa foi a segunda vez que a Cãominhada foi realizado no Rio Anil Shopping, em um espaço seguro e apropriado para o evento. "Aqui é um ambiente controlável, seguro e de fácil acesso. Hoje a gente reuniu aqui vários serviços para os pets. O Rio Anil Shopping está sempre preparado para receber a família completa, inclusive os bichinhos de estimação", ressalta João Peixoto, Gerente Comercial do Rio Anil Shopping.

Helô Batalha comandou a programação da Cãominhada 2018. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Helô Batalha comandou a programação da Cãominhada 2018. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

A Cãominhada 2018 Mirante FM arrecadou rações que serão direcionadas à instituições não governamentais que ajudam animais abandonados. A iniciativa teve uma avaliação positiva. "Todos os anos a gente tem o maior prazer em fazer a Cãominhada maior orgulho desse evento que aproxima as pessoas para falar de um assunto tão importante que é a causa animal", conta Ingrid García, Analista de Marketing do Grupo Mirante.

Então, gostou? Então se prepare para a Cãominhada 2019! Até ano que vem!

Cãominhada 2018

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.