Turnê Saideira

O Rappa encerra carreira em grande estilo com show de despedida em São Luís

Grupo icônico na música brasileira fez show da turnê “saideira” neste sábado (21), com produção da 4Mãos.

Ingrid García e Heider Matos / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Marcelo Falcão cantou vários clássicos no show de despedida do O Rappa.
Marcelo Falcão cantou vários clássicos no show de despedida do O Rappa. (Foto: Heider Matos)

SÃO LUÍS - Foi com grande estilo que a banda O Rappa, formada por Marcelo Falcão, no vocal, Marcelo Lobato, na bateria, Xandão, na guitarra, e Lauro Freitas (Contrabaixo) encerrou seus 20 anos de carreira, em um show histórico em São Luís, neste sábado (21), no estacionamento do São Luís Shopping.

Tocando os clássicos da banda e as novidades do álbum Acústico no Brennand, o repertório de O Rappa ainda abriu espaço para alguns improvisos, surpresas para os fãs e alguns momentos especiais em que Marcelo Falcão demonstrou toda a sua gratidão pelos fãs de São Luís, emocionado com o carinho recebido aqui na Ilha.

Na plateia, o público foi à loucura relembrando as letras clássicas da banda e cantou em coro cada refrão junto com Falcão. A emoção tomava conta do pátio em cada pausa para uma nova música, quando os fãs gritavam em coro “O Rappa, O Rappa”.

Fã de carteirinha da banda, a jovem Taynan Alves, veio de Fortaleza só pra curtir o show de despedida d’O Rappa aqui em São Luís. Taynan falou com emoção da banda que marcou sua infância e que segue até hoje conquistando seu coração. “Vou ficar triste com o fim da banda, mas sei que faz parte da trajetória deles, afinal são 20 anos juntos, deve ser muito cansativo. Eles já pararam uma vez antes e retornaram depois de alguns anos, mas dessa vez não tem data de retorno, espero que o Falcão prepare algo para a carreira solo dele, pois sei que vou acompanhar”, desabafa.

Em entrevista, o baterista d’O Rappa Marcelo Lobato conta que este é momento certo da banda dar uma pausa, pelo desgaste natural de mais de 20 anos de carreira e por conta de outros projetos que eles querem seguir. “Uma hora a gente cansa, já temos muito tempo juntos e esse desgaste é natural. Queremos curtir um tempo só nosso, fazer coisas pessoais que não fazemos há muito tempo por causa dos compromissos da banda. Então está na hora da gente descansar”, explica.

Sobre uma possível carreira solo do Falcão, Lobato revelou que ele sempre quis fazer um disco dele. “O Falcão sempre mostrou interesse em fazer um disco só dele e acho que agora é o momento de fazer isso. Nós somos músicos, vivemos de música, não é porque O Rappa vai acabar que vamos parar de fazer o que a gente sempre fez, então é provável que novos projetos surgirão em breve”, conta o baterista.

Para Marcelo Aragão, produtor do evento organizado pela 4 Mãos, foi uma grande emoção poder organizar um show de despedida de uma banda brasileira tão querida como O Rappa. “Tive o prazer de produzir outros shows deles aqui em São Luís e só posso dizer que é uma grande honra poder receber essa turnê de ‘saideira’ da banda. Espero que os fãs gostem, pois a 4 Mãos fez todo esse trabalho com muito carinho”, afirma o produtor.

E assim, São Luís se despede de uma banda que inspirou gerações e segue inspirando muitas outras bandas com seu ritmo único. O Rappa seguirá com sua agenda de shows da turnê de despedida pelo Brasil, com o reconhecimento e carinho merecidos pelos longos anos de carreira e clássicos que marcaram a música brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.