Lotação máxima

Boi de Nina Rodrigues encanta e lota Arraial da Ilha, na segunda-feira

A Banda do Bom Menino também se apresentou no palco do arraial, na segunda.
Adriano Soares / Na Mira20/06/2017 às 09h12
Boi de Nina Rodrigues foi a principal atração. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – O décimo dia do Arraial da Ilha foi pura alegria. Com atrações belíssimas, como tem sido em todos os dias, nessa segunda-feira (19) a Banda do Bom Menino e o Boi de Nina Rodrigues, lotou a Praça de Eventos do Shopping da Ilha, em São Luís.

Recreação infantil

A criançada se divertiu muito com as brincadeiras comandadas por Claudinho Polary e Neilson Mendes. Os pequenos têm comparecido em todos os dias do arraial para participar da diversão e ganhar prêmios. Vestidos a caráter, além de participarem das brincadeiras, eles também acompanham toda a programação da festança.

Banda do Bom Menino

Com toda a sua afinação e suavidade, a Banda do Bom Menino, mais uma vez, arrancou aplausos do público, na noite dessa segunda-feira, no arraial mais arretado da cidade.

Banda do Bom Menino abriu a programação, nessa segunda-feira (19). Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Formada por adolescentes e jovens, o grupo fez um passeio musical pelos principais clássicos do São João Nordestino, desde toadas conhecidas do bumba meu boi maranhense, até músicas como Asa Branca, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A banda é formada por adolescentes e jovens. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi de Nina Rodrigues

“Nina é, Nina foi, Nina sempre será”, com essa toada e outras, o tradicional Boi de Nina Rodrigues, sotaque de orquestra, encantou o público que lotou o Arraial da Ilha. O grupo, que completa 27 anos, trouxe todo o seu brilho, cores e beleza das índias, vaqueiros e caboclos de fitas para o palco da festança.

O Boi de Nina Rodrigues foi a grande atração da noite. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O consagrado Boi de Nina Rodrigues começa a sua preparação de ensaios para a temporada após o Carnaval. “A gente começa a ensaiar para o São João, cerca de quatro a cinco meses antes de junho”, diz Jéssica Maranhão, que saí pela primeira vez como índia do boi. Para ela ser integrante do grupo é uma enorme satisfação. “Amo a cultura do Maranhão. O São João é tudo para mim”, afirma a jovem.

Cores, brilho e beleza fazem parte do espetáculo do Boi de Nina Rodrigues. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Homenageando os toadores do Maranhão, o “Nina Show”, em seu espetáculo, fez com que o Arraial da Ilha tivesse lotação máxima. A preparação de figurino e repertório começa antes mesmo do mês de janeiro. “A seleção para índias começa também no início do ano”, afirma Concita Braga, dona do Boi de Nina Rodrigues.

Vaqueiros e caboclos de fita abrilhantam o show. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Fãs do boi também acompanham o grupo em suas apresentações. “Acompanho o boi desde 2014. O que mais me encanta é a beleza das indumentárias, todas e a alegria do grupo”, diz o professor Clay Rocha.

Concita Braga comanda o Boi de Nina Rodrigues há 27 anos. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Espaço para a melhor idade

E tem espaço para a melhor idade no arraial mais arretado da cidade? Tem, sim senhor! Idosos e pessoas em situação preferencial têm um espaço reservado no Arraial da Ilha. Cadeiras confortadas foram instaladas na Praça de Eventos do Shopping da Ilha para acomodar esse público tão especial.

Público da melhor idade aproveita no arraial mais arretado da cidade. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

E a programação continua nesta terça-feira (20). A quadrilha Fogueira Viva e o Boi Meu Tamarineiro irão fazer a festa, no arraial mais arretado da cidade. Para quem não puder ir ao Shopping da Ilha acompanhar as brincadeiras, o Imirante.com transmite ao vivo toda a programação. Não perca.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.