13ª edição

Parada do Orgulho LGBT de São Luís ocorre neste domingo

Evento ocorrerá na Avenida Litorânea, com concentração às 14h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Neste ano, o tema é <i>Identidade de Gênero Lei João Nery</i>.
Neste ano, o tema é <i>Identidade de Gênero Lei João Nery</i>. ( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - Neste domingo (28), será realizada a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Luís. O evento ocorrerá na Avenida Litorânea, com concentração a partir das 14h, no sentido Calhau/Praça do Pescador. A realização é do Grupo Gaivota.

O tema deste ano é Identidade de Gênero Lei João Nery, que aborda sobre a lei, apresentada pelo Deputado Federal Jean Willys (PSOL/RJ), baseada na Lei de Identidade e Gênero Argentina (Ley 26.743), que objetiva minimizar os processos necessários para obter documentos com o nome social, como laudos que afirmam a transsexualidade ou transgeneridade como transtornos psicológicos.

Segundo dados da organização do evento, no ano passado, mais de 100 mil pessoas participaram da parada.

A 13ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Luís marca o encerramento da Semana da Diversidade LGBT 2016, iniciada ontem (24), na capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.