Ato público “Palhacístico”

Dia do Palhaço com ato público e encontro em São Luís

Data é celebrada em todo o Brasil e, em São Luís, reunirá artistas da classe.
Jonas Sakamoto / Imirante.com09/12/2015 às 18h00

SÃO LUÍS – No dia 10 de dezembro é comemorado o Dia do Palhaço no Brasil, data esta que faz homenagem ao Palhaço o Piolin (Abelardo Pinto), que teve e ainda tem grande representatividade nacional e mundial no meio artístico e circense. E, em São Luís, a data será comemorada com um ato público sobre o Circo Cultural Nelson Brito – popularmente conhecido como Circo da Cidade - e uma roda de apresentação com o objetivo da classe se conhecer e compartilhar a arte de ser um palhaço.

Com programação marcada para às 16h, a programação terá o ato público “Palhacístico”, com o choro do Circo da Cidade que está ausente da cidade no local, ao lado do terminal Praia Grande, com um cortejo em direção a praça Nauro Machado e no local haverá uma roda de apresentação com artistas de circo e palhaços.

O objetivo da celebração é comemorar o Dia do Palhaço no Brasil, reunir todos os artistas e pessoas que apreciam a arte do circo e o encontro para a troca experiências de produção, formação e ideias de organização da classe.

Para o artista Gilson César, a ideia é celebrar a data inserindo o Maranhão junto a todo o Brasil para, também, mostrar esse arquétipo de genialidade e função social: “O Maranhão está junto com todo Brasil comemorando o dia Palhaço, esse arquétipo do riso que tem a função de contentar o público nas praças, ruas, escolas, hospitais, teatros, circos e todos os lugares causando estranhamento, encantando, humanizando e espalhando alegria por onde passa.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.